Ir para do conteudo

Noticias

O CEPUERJ disponibiliza, na íntegra, a nota da Concessionária LIGHT S.E.S.A. a respeito do ocorrido no dia 15/10/2017, quando da aplicação do Processo Seletivo de Residência Saúde 2018

“O Cliente Universidade do Estado do Rio de Janeiro possui sua estação consumidora ECD630166 suprida em 25kV através dos circuitos alimentadores da LSA PRAJU, proveniente no transformador de 138/25kV TR3 da subestação SETD CAMPO MARTE – CMT, de forma preferencial e do circuito da LSA MERCADEGUE, proveniente do transformador de 138/25kV TR6 da subestação SETD TRIAGEM – TRG.

Em consulta ao cadastro, o Cliente não possui transferência automática em sua estação consumidora.

À respeito da interrupção de fornecimento de energia ocorrida no último dia 15 de Outubro, pelo sistema de operação foi identificado que às 08h17min19seg ocorreu o desarme com religamento automático do disjuntor CMTDJ2786, pertencente ao circuito alimentador da LSA PRAJU em virtude de curto circuito provocado por falha transitória na rede de MT de 25kV.

Às 09h10min há registro de taco partido na LSA PRAJU, sendo que às 10h29min09seg o disjuntor CMTDJ2786, pertencente ao circuito alimentador da LSA PRAJU foi aberto.

Pela equipe de campo foi relatado que devido à quebra de uma cruzeta de MT, a mesma rompeu um taco em trecho de rede aérea localizado à montante das instalações do Cliente, dessa forma interrompendo o seu suprimento de energia.

Foram realizadas manobras para isolar o trecho danificado e realizar reparos emergenciais, sendo que o suprimento de energia foi restabelecido ao Cliente às 18h15min.

Nesse dia, o Cliente se encontrava com seu circuito alimentador reserva (LSA MERCADEGUE) em uma condição anormal de operação e também houve a incidência de um defeito no respectivo circuito, cruzeta quebrada.

A demora no restabelecimento foi em virtude da grande quantidade de ocorrências na região.”

27/10/2017