Ir para do conteudo

Noticias

Semana Design Rio começa com palestras e premiação no Pier Mauá

RIO — O Pier Mauá vai virar nesta quinta-feira uma passarela para quem ama design. Na sua quinta edição, a Semana Design Rio, do GLOBO, ocupa até domingo o Armazém 3 com uma programação recheada: palestras, exposições e oficinas para quem quer colocar a mão na massa, além de mercado para comprinhas, ocuparão o espaço. Um público de cerca de 15 mil pessoas deve circular pelo local nos quatro dias. Desta vez, o tema do evento é “Conexão”. E, seguindo essa lógica, outros cantos da cidade estarão ligados à festa. Pela primeira vez, a semana chegará a São Cristóvão, o mais novo distrito criativo da cidade. E a antiga fábrica de chocolates Bhering, no Santo Cristo, como de costume, reunirá a, partir desta sexta, gente atrás de arte e muita diversão.

No Armazém 3, que ficará aberto das 14h às 22h, foram montados três auditórios — o principal tem 150 lugares. Uma das palestrantes será a apresentadora do programa Santa Ajuda do GNT, Micaela Góes: ela vai falar no sábado sobre “o encontro entre a organização sob medida, o design acessível e a maestria da indústria”.

— A grande importância do evento é discutir o design acessível com foco na funcionalidade e organização. A possibilidade de conhecermos produtos e serviços que podem fazer a diferença em nosso dia a dia é o que busco em meus projetos no programa: unir beleza e funcionalidade — diz Micaela, que ainda vai apresentar detalhes da criação da linha de móveis que desenvolveu com esse conceito.

Neste mesmo período, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro prorroga as inscrições para pós-graduação em Design – Mestrado e Doutorado.

A pós-graduação se destina à formação de pesquisadores e docentes altamente qualificados na área de Design, e se estrutura em três linhas de pesquisa: Design e Tecnologia; Design, Teoria e Crítica; História do Design Brasileiro.

São 15 vagas para Doutorado e 15 para mestrado. As inscrições são online e o valor da taxa de seleção é de R$ 185,00. As inscrições estarão abertas até o dia 02 de outubro. Outras informações aqui no site do Centro de Produção da Uerj.

Fonte:
O Globo