Ir para do conteudo

Noticias

Estande da Imprensa Oficial terá mais de 90 eventos na Bienal

A Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro (Ioerj), as editoras do grupo Letras de Niterói e a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Niterói vão promover mais de 90 eventos, entre palestras, fóruns, debates, bate-papos, lançamento de livros e contação de histórias durante a XVIII Bienal Internacional do Livro do Rio, entre 31 de agosto e 10 de setembro, no Riocentro.

A Ioerj dará destaque à literatura fluminense no espaço de 120 metros quadrados localizado nas ruas M01/N02 do Pavilhão Verde. O estande também vai abrigar o projeto Mais Leitura, iniciativa que vende livros novos a preços que variam de R$ 2 a R$ 7. Serão disponibilizados mais de 800 títulos, entre clássicos da literatura brasileira e obras infantis.

– O Mais Leitura representa a democratização do acesso à leitura no maior evento literário do país. A variedade de títulos e os valores acessíveis garantem que ninguém saia de mãos vazias. Proporcionar acesso à informação a preço baixo é muito gratificante – disse o presidente da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, Jorge Narciso Peres.

. Temas variados

O público poderá ainda participar de atividades lúdicas e também de discussões sobre diversos temas, que vão desde saúde ao Plano Nacional de Educação, passando por criação de filhos portadores de deficiências e empoderamento feminino.

– Essa parceria com a Imprensa Oficial vai viabilizar um espaço importante para o município de Niterói dentro da Bienal. Podemos levar as crianças e incentivar a formação do autor-leitor, além de abrir espaço para as editoras pequenas – afirmou Camilla Bacellar, que também fará contação de histórias com o grupo As Cigarras e trabalha na coordenação de promoção à leitura da Secretaria de Educação de Niterói.

. Agenda

Quinta-feira (31/8), às 14h
Palestra sobre os mitos e verdades da nutrição funcional

Sexta-feira (1/9), às 12h
Contação de histórias com As Cigarras e o cordelista João Batista Melo

Sexta-feira (1/9), às 14h
Mesa de debates sobre o Plano Nacional de Educação

Sábado (2/9), às 14h
Debate sobre depressão e suicídio na adolescência

Sábado (2/9), às 15h
Bate-papo entre pais com crianças portadoras de Síndrome de Down

Sábado (2/9), às 18h
Lançamento do livro Triste Subúrbios, sobre o escritor Lima Barreto

Sábado (2/9), às 20h
Mesa de debate sobre corrupção e lançamento de livros sobre o tema

Domingo (3/9), às 19h
Fórum sobre saúde e bem-estar com profissionais do Espaço Shinui