Ir para do conteudo

Cursos

Cursos de Idiomas do LICOM/PLIC - Matrícula

Inscrição

As incrições estão encerradas. Para ser avisado sobre novas edições deste curso, cadastre-se aqui

Matrículas:

Alunos antigos - renovação: das 10h de 09/02 às 22h de 24/02/2026.

Alunos novos nível 1 - sorteados: das 10h de 09/02 às 22h de 24/02/2026. (As turmas que não constam no arquivo em anexo tiveram procura inferior ao número de vagas disponíveis e, por essa razão, todos os inscritos poderão realizar a matrícula).

Alunos novos níveis 2, 3 ou 4 - nivelados: Alterado para das 16h de 12/02 às 22h de 24/02/2026.

Alunos de mandarim: das 10h de 09/03 às 22h de 13/03/2026 (As turmas que não constam no arquivo em anexo tiveram procura inferior ao número de vagas disponíveis e, por essa razão, todos os inscritos poderão realizar a matrícula).

Alunos novos nível 1 - suplentes: das 13h de 03/03 às 22h de 04/03/2026


Destrancamento:

Solicitação de destrancamento de matrícula - das 10h de 09/02/2026 às 22h de 22/02/2026 - enviar e-mail para licomplic.cepuerj@gmail.com, informar nome completo, CPF, idioma e turma.


Atenção!

- A matrícula só estará confirmada após o pagamento do boleto. O não pagamento do boleto no vencimento cancela a inscrição e disponibiliza a vaga para outra pessoa.
- As vagas podem ser preenchidas antes do término das inscrições.
- Orientamos que realize sua inscrição através de um computador.

Informamos que no 1º semestre de 2026 estão sendo ofertadas turmas presenciais e online. Atenção ao realizar a escolha!

Taxa de matrícula – R$ 360,00 (à vista).

Horários na tabela em anexo.

Verifique os procedimentos em anexo, bem como as turmas disponíveis e o número de vagas.Priorize fazer a sua inscrição via computador.
Mantenha seus dados de contato atualizados para receber todas as informações. Para atualizar, vá em "Cursos" e depois em "Alteração de dados cadastrais."

Objetivo

O LICOM é um programa do Instituto de Letras que propõe cursos e oficinas de Grego Bíblico, Latim e Línguas Adicionais Modernas (Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Japonês). Esses cursos são ministrados por estagiários (alunos do Instituto de Letras), sob a coordenação e orientação de professores do Instituto. O Projeto Línguas para Comunidade (PLIC), vinculado ao Programa LICOM, inscreve-se dentro do projeto acadêmico do Instituto. Em seu viés extensionista, visa favorecer o acesso da comunidade à aprendizagem de Línguas Adicionais Modernas em nível básico e ainda ao ensino de Grego Bíblico e Latim para fins específicos. Apoia-se em dois eixos: a ampliação dos espaços de práticas docentes diversificadas e o oferecimento de cursos de boa qualidade à comunidade.

Público-Alvo e Pré-Requisito

Interessados que tenham 16 anos ou mais no momento da inscrição.

Documentação

----

Programa

----

Coordenação

Profª Patricia Bertoli Dutra.

Profª Janaína da Silva Cardoso.

Instrutores

----

Criterio de avaliação

----

Local

Presencial e online.

Carga Horária

45h/a por semestre.

Período de Realização

Março a julho de 2026.

Horário

Diversos.

Valores

Taxa de matrícula – R$ 360,00 (à vista).