Ir para do conteudo

Cursos

Mestrado Profissional em Saúde, Medicina Laboratorial e Tecnologia Forense

Inscrição

Inscrições até 19 de Julho. Inscreva-se aqui!

Atenção: Baixe o Edital para obter todas as informações.

 

Período de Inscrições: de 01/07/2023 a 19/07/2023.

Através do e-mail: selecaompsmltf@uerj.br

 

IMPORTANTE: O candidato deverá, no período indicado, adotar os seguintes procedimentos:


a. Realizar sua inscrição no período de 01 de julho a 19 de julho de 2024, pelo sítio: www.medlabtecforen.uerj.br.
b. Após os procedimentos on-line de sua inscrição, o candidato deverá gerar o boleto bancário da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 (cem reais) e efetuar o pagamento da taxa.
c. Após efetuar o pagamento da taxa on-line, o candidato deverá preencher o formulário on-line disponibilizado na página (http://www.medlabtecforen.uerj.br/site/wpcontent/uploads/formulario_inscricao_proce sso_seletivo.pdf) e enviar digitalizado juntamente o comprovante de depósito e os documentos listados no item 3.2 do edital para o e-mail selecaompsmltf@uerj.br

Objetivo

Alguns dos objetivos do Programa são: capacitar profissionais qualificados para o exercício da prática visando a atender demandas sociais, organizacionais ou profissionais e do mercado de trabalho em prol da saúde dos indivíduos e da população; formar docentes que possam estabelecer a continuidade e a atualização de profissionais da área da saúde de medicina laboratorial; promover a formação de profissionais oriundos de laboratórios públicos e/ou privados, visando melhorar a eficácia e a eficiência das organizações por meio da solução de problemas e geração e aplicação de processos de inovação apropriados.

Público-Alvo e Pré-Requisito

Portadores de diploma de Graduação plena e Cursos Superiores de Tecnologia, outorgados por Instituição oficial reconhecida, nas áreas das Ciências Biológicas, da Saúde e de outras áreas afins.

Documentação

Ver Edital.

Programa

O Mestrado Profissional em Saúde, Medicina Laboratorial e Tecnologia Forense (MPSMLTF) destina-se à formação de pessoal altamente qualificado para o setor produtivo, para as atividades de pesquisa científica e para o exercício do magistério de nível superior.

O programa estrutura-se nas linhas de pesquisa: Saúde e Epidemiologia, Qualidade e Biossegurança em Medicina Laboratorial, Biologia Molecular e Diagnóstico Laboratorial e Estudo das Variáveis Pré-analíticas em Medicina Laboratorial.

Coordenação

Prof. Luís Cristóvão.

Instrutores

----

Criterio de avaliação

a) Prova escrita;
b) Exame de proficiência em Inglês;
c) Análise de Curriculum Lattes;
d) Arguição oral.

Local

A ser divulgado pela Coordenação.

Carga Horária

2 anos.

Período de Realização

A partir do segundo semestre de 2024.

Horário

A ser divulgado pela Coordenação.

Valores

Inscrições: R$ 100,00 (cem reais).