Inscrição
As incrições estão encerradas. Para ser avisado sobre novas edições deste curso, cadastre-se aqui
As inscrições ocorrerão em duas etapas obrigatórias e distintas, a saber:
- PRIMEIRA ETAPA: Necessariamente via Internet. Período: de 01 a 30 de novembro de 2017.
Consiste na inscrição online, mediante o preenchimento e impressão do Comprovante de Inscrição, geração do Boleto e pagamento da taxa via rede bancária. Como proceder:
a) Acessar a página do CEPUERJ no endereço www.cepuerj.uerj.br. Ler atentamente a íntegra do Edital, tomando conhecimento das regras.
b) Preencher o Comprovante de Inscrição on line e imprimi-lo imediatamente, pois este não permanecerá disponível para impressão posteriormente, e é parte integrante da documentação solicitada.
c) Gerar e imprimir o Boleto Bancário através do link “inscrições on line do Curso de Especialização em Angiologia”.
SEGUNDA ETAPA: Necessariamente presencial. No dia 19 de janeiro de 2018, às 09h.
Consiste na entrega da documentação exigida, conforme item 2 do capítulo III deste edital. O candidato deverá trazer a documentação em envelope pardo, identificado apenas com seu nome, e entregar ao funcionário responsável pela aplicação da prova escrita. Tal procedimento é condição indispensável para a realização da prova. Local: Serviço de Angiologia do Hospital Universitário Pedro Ernesto. Endereço: Av. 28 de setembro, nº 77 / 3º andar - Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ.
1 – É obrigação do candidato ler com atenção a íntegra do Edital antes de efetuar a inscrição. Uma vez efetuado o pagamento do Boleto Bancário não existe a possibilidade de devolução da quantia paga, por qualquer motivo.
2 – Não existe a possibilidade de inscrição via fax ou postal.
3 – Candidatos Estrangeiros só poderão se inscrever após revalidação do Diploma de Médico e registro no CRM (Conselho Regional de Medicina), pois atendem pacientes no HUPE durante a parte prática do curso. E deverão apresentar Passaporte com visto válido, se cabível.
4 – O conteúdo dos envelopes lacrados, com a documentação dos candidatos, será conferido em data posterior à da prova escrita. Caso haja alguma irregularidade na documentação o candidato terá sua inscrição NÃO ACEITA, ainda que tenha realizado a prova e alcançado nota para classificação.
5 – Não serão válidas inscrições de candidatos que ainda não tenham diploma de médico.
Objetivo
----
Público-Alvo e Pré-Requisito
Destina-se, exclusivamente, a portadores de diploma de Médico, com registro no Conselho Regional de Medicina, e que comprovem ter frequentado
02 (dois) anos de Clínica Médica.
Serão oferecidas 04 (quatro) vagas:
- Todos os candidatos serão submetidos a processo seletivo único.
- A Coordenação do Curso reserva-se o direito de não preencher o total de vagas oferecido.
Documentação
a) 02 (duas) fotos 3x4 coloridas, de data recente;
b) Cópia da Carteira de Identidade e do CPF;
c) Cópia frente e verso do Diploma de Graduação;
d) Cópia do Histórico Escolar completo da graduação plena com a data de colação de grau;
e) Cópia de Declaração emitida pela instituição onde o candidato frequentou 02 (dois) anos de Clínica Médica.
f) Curriculum Vitae impresso acompanhado das cópias dos docts comprobatórios;
g) requerimento de inscrição preenchido on line e impresso;
h) boleto bancário relativo à taxa de inscrição, acompanhado do comprovante de pagamento;
Observação: Candidatos estrangeiros deverão apresentar adicionalmente:
Cópia do diploma de graduação plena e histórico escolar completo, ambos com vistos consulares brasileiros e tradução feita por tradutor público juramentado no Brasil;
Cópia do passaporte válido com visto de entrada no Brasil, se cabível.
Cópia do Certificado CELPEBRAS, nível intermediário superior,
Cópia do documento que comprove a Revalidação do seu diploma de médico.
Programa
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA A PROVA ESCRITA:
a) Questões de Clínica Médica;
b) Tradução de texto médico em Inglês.
c) Redação em Português.
Coordenação
Coordenação Geral: Profa Carmen Porto
Instrutores
----
Criterio de avaliação
1 – Para a realização da prova escrita será exigida a apresentação de documento original de identidade emitido no Brasil. Não serão aceitas cópias, mesmo autenticadas. O candidato que não cumprir este requisito estará impedido de realizar a prova e, conseqüentemente, excluído do processo seletivo.
2 – O processo seletivo será constituído das seguintes etapas obrigatórias:
a) Prova Escrita discursiva (caráter eliminatório). Sem consulta, sobre Clínica Médica, conforme referência bibliográfica constante no anexo deste Edital + Redação em Português.
b) Prova de tradução de texto em Inglês (caráter eliminatório). Não será permitido o uso de dicionário.
c) Análise do Curriculum Vitae (caráter classificatório).
d) Entrevista (caráter classificatório). OBSERVAÇÃO: Candidatos que forem para a Entrevista deverão trazer os originais dos documentos comprobatórios do Curriculum Vitae. Os títulos obtidos no exterior deverão estar traduzidos para a Língua Portuguesa, por tradutor público juramentado no Brasil.
Candidatos estrangeiros prestarão adicionalmente exame de proficiência em Língua Portuguesa, exceto aqueles oriundos de países lusófonos;
CRITÉRIOS PARA APROVAÇÃO DO CANDIDATO em Edital.
Local
a ser divulgado pela coordenação da atividade
Carga Horária
3.510
Período de Realização
05 de março de 2018 a 04 de março de 2020
Horário
08:00 as 17:00h
Valores
Taxa de seleção: R$ 100,00 (cem reais)
O curso de Especialização em Angiologia é gratuito.