Ir para do conteudo

Cursos

Especialização em Ensino de Educação Básica - FFP

Inscrição

As incrições estão encerradas. Para ser avisado sobre novas edições deste curso, cadastre-se aqui

De 05/02/2018 a 06/03/2018, de terça a quinta, das 9h às 13h (exceto no período de 12 a 16 de fevereiro de 2018).

Objetivo

Destinado a portadores de diploma de licenciatura plena, o curso objetiva promover a formação continuada de professores e gestores atuantes na Educação Básica, fundamentada na pesquisa dos processos de ensino-aprendizagem e de gestão, em contextos escolares e não escolares.

Público-Alvo e Pré-Requisito

Os candidatos a todas as modalidades terão que, obrigatoriamente, possuir licenciatura plena em Geografia, licenciatura plena em Língua e Literaturas da Língua Portuguesa, licenciatura plena em Biologia, licenciatura plena em Língua Inglesa, respectivamente. Os candidatos à modalidade Gestão Escolar poderão apresentar licenciatura em Pedagogia ou licenciatura plena em áreas específicas.
 

Documentação

a) 01 (uma) foto 3x4 recente;
b) Cópia da carteira de identidade (Não será aceita a carteira de habilitação) e do CPF;
c) Cópia frente e verso do diploma de graduação plena;
c.1) candidatos cujos diplomas ainda não tiverem sido expedidos pela Instituição de Ensino Superior (IES) no ato da inscrição para o processo seletivo poderão se inscrever desde que apresentem declaração da IES indicando as datas de conclusão e colação de grau de curso de graduação plena.
c.2) no caso de candidatos possíveis concluintes de curso de graduação plena, com término previsto em 2017.2, é obrigatória a apresentação de declaração da IES de origem, indicando a data da provável conclusão do curso e/ou colação de grau.
d) Cópia do histórico escolar completo da graduação plena com a data de colação de grau;
d.1) Cópia do histórico escolar completo de graduação plena com os registros até o semestre em questão, para os candidatos que estejam na condição expressa no item c.2;
e) Uma cópia do Curriculum Vitae devidamente comprovado (descrevendo: identificação, formação, experiência profissional, publicações e participações).
f) Adotar os seguintes procedimentos se desejar concorrer pelo sistema de cotas estabelecido na Lei Estadual nº 6914/2014:
f.1) declarar a sua condição de carência socioeconômica e optar por um único grupo de cotas no requerimento de inscrição;
f.2) preencher, de acordo com as instruções específicas disponíveis, o Formulário de Informações Socioeconômicas e entregá-lo, juntamente com a documentação comprobatória da carência econômica e da sua opção de cota, em envelope (as instruções e documentação especifica para concorrer às vagas reservadas pela Lei Estadual nº 6914/2014 estão disponíveis na Secretaria e no site da FFP).
g) Tomar ciência das normas deste Edital.

Programa

----

Coordenação

Maria Isaura Rodrigues Pinto

Instrutores

----

Criterio de avaliação

a) Prova escrita;
b) Análise do Curriculum Vitae e do Histórico Escolar.

Local

----

Carga Horária

----

Período de Realização

----

Horário

----

Valores

Taxa de inscrição: R$ 50,00 (cinquenta reais).